Ficar rico” é uma expressão que indica prosperidade, condições materiais para desfrutar de melhores condições de vida e muitos livros já foram escritos com o propósito de ensinar as pessoas como prosperar e eles ficaram muito em voga. Os livros sobre “A Força Mágica do Pensamento Positivo” e “A Lei do Triunfo” Sem dúvida fizeram muito sucesso e ainda hoje ocupam lugar de destaque nas estantes das casas, mas os estudos e pesquisas sobre neurociências mostraram aspectos da maior importância para trazer mais eficácia além do pensamento positivo e da lei do triunfo.

Mas, na medida em que a ciência evolui, no caso, em especial as neurociências é natural que acrescentemos novos elementos aos conhecimentos já existentes. A evolução do pensamento científico é constante e precisamos adicionar os novos conhecimentos ao que já sabíamos.
Com os novos estudos de neurociências, e os conhecimentos trazidos pela Emotologia ficou evidenciado que o pensamento positivo pode não funcionar, uma vez que não é o pensamento que traz resultados e sim a imaginação emotizada, os quadros mentais com significado emocional. Por esta mesma razão, a lei do triunfo pode dar em fracasso, pois o que realmente conduz aos melhores resultados depende do conteúdo emocional. Que acrescentamos aos nossos objetivos.

“A Força Mágica do Pensamento Positivo”, da mesma forma que “A Lei do Triunfo” foram substituídas pelas Leis da Emotologia a fim de garantir resultados. Descobriu-se que o que leva as pessoas a realizarem seus sonhos e objetivos não é o pensamento, mas sim a imaginação condicionada, os quadros mentais emotizados, isto é, revestidos de emoções. O pensamento positivo pode falhar. Os quadros mentais emotizados jamais.

Como o maior objetivo da Natureza é a preservação das espécies, Ela dotou os seres de mecanismos para cumprirem sua destinação biológica. Nos seres humanos, há o SAPE (Sistema de Autopreservação e Preservação da Espécie) que normalmente é para a garantia de resultados. Se hoje sabemos como nos comunicar com esse mecanismo está revelado o que sempre se procurou como o Grande Segredo. O meio de nos comunicarmos com o SAPE é pelas imagens mentais emotizadas, isto é, revestidas de fortes emoções.

Nossa mente é a grande fonte de riquezas se soubermos comunicar a ela os nossos objetivos por meio da imaginação emotizada.

Pin It on Pinterest

Share This