Estudo revela que consumo moderado da cerveja pode reduzir as chances do indivíduo ter um infarto ou apresentar doenças coronárias.

Talvez você não acredite caso seu médico recomende que você tome cerveja todos os dias para manter seu coração saudável, mas pode levar a sério, não é nenhum tipo de brincadeira.

Estudos comprovam que a cerveja faz bem para o coração

De acordo com um estudo realizado pela Universidade do Estado da Pensilvânia, o consumo moderado da cerveja pode reduzir as chances do indivíduo ter um infarto ou apresentar doenças coronárias.

Como a cerveja age prevenindo doenças do coração?

A pesquisa realizada mostra que a ingestão moderada de álcool faz com que ele trabalhe como um detergente natural, ou seja, elimina as moléculas de gordura existentes no sangue.

O estudo acompanhou durante seis anos 80 mil chineses adultos e com a saúde em perfeito estado, onde foi constatado que ao ingerir a bebida alcóolica o declínio natural dos níveis de HDL – conhecido como bom colesterol – foi consideravelmente reduzido.

Vale ressaltar que os cientistas fizeram as pesquisas onde alguns indivíduos ingeriam outros tipos de bebidas alcóolicas, porém, nenhuma delas surtiu um efeito tão positivo como o proporcionado pela cerveja.

Outro ponto importante da pesquisa que deve ser destacado é que as pesquisas com a cerveja tiveram um resultado positivo quando o indivíduo consumiu uma dose menor que duas latinhas de cerveja, este é consumo considerado moderado pelos pesquisadores. Os indivíduos consumiam diariamente aproximadamente 473 ml de cerveja.

O resultado da pesquisa foi apresentado no encontro da Associação Americana do Coração.

Mais testes

Os cientistas afirmam que ainda vai ser preciso a realização de vários outros testes para a comprovação dos benefícios da cerveja ao coração. De acordo com eles é preciso realizar a mesma pesquisa com populações com hábitos de vida diferente da chinesa.

Um alerta foi feito pelos pesquisadores sobre o consumo excessivo de álcool e os males que ele pode trazer ao organismo, como por exemplo, disfunções no fígado, aumento considerável de peso e desenvolvimento de sérios problemas no sistema nervoso.

Na verdade você pode até encher um copo de cerveja, mas jamais encher a cara.

Hábitos de vida saudável

Enquanto a pesquisa não apresenta uma conclusão definitiva sobre os benefícios da cerveja para o seu coração, o correto é mudar seus hábitos de vida buscando alternativas mais saudáveis, como por exemplo, praticar exercícios físicos diariamente, optar por uma alimentação balanceada e diminuir a ingestão de sal e açúcar. Desta forma você vai contribuir de forma efetiva para saúde do seu coração.

por, Fabiana da Conceição Batista Santos

Pin It on Pinterest

Share This