src="https://cdnjs.cloudflare.com/ajax/libs/reading-time/2.0.0/readingTime.min.js

Cinco startups tecnológicas para tornar o mundo melhor

Reading Time: ( Word Count: )

Sputnik apresenta uma lista de projetos inovadores.

Estas inovações tecnológicas foram apresentados na StartUpShow, uma plataforma para o desenvolvimento de pequenas e médias empresas que, juntamente com a Sputnik, lançaram um projeto conjunto para procurar e apoiar a criação de empresas em mais de 30 países.

Um carregador que você não tem que carregar

Triada
© FOTO: STARTUPSHOW
Triada

A bateria do seu celular ou tablet está fraca e não há tomada à vista? Então você pode usar um carregador cinético TRIADA. Esta máquina não necessita de ser ligada e acumula eletricidade quando você balança, corre ou anda.Treine sua mente diretamente no seu desktop

Wikium
© FOTO: STARTUPSHOW
Wikium

Wikium, um serviço digital desenvolvido por Sergei Belan, é um conjunto de cerca de 40 exercícios on-line que ajudam a treinar sua memória e melhorar a atividade cerebral. Os exercícios têm diferentes níveis de dificuldade e sua sequência é feita sob medida para atender cada usuário individual.A Tablet para Deficientes Visuais

Braille Pad
© FOTO: STARTUPSHOW
Braille Pad

Braille Pad é um tablet projetado especificamente para pessoas com deficiência visual. O dispositivo possui uma tela táctil que permite ao usuário navegar em websites e verificar seu e-mail.

Rashid Aliev, o criador do Braille Pad, disse à Sputnik que a Turquia já encomendou 50.000 tablets Braille, que serão utilizadas no sistema de ensino do país.

Veja, filme, ganhe!

Mymobstr
© FOTO: STARTUPSHOW
Mymobstr

“Uma pessoa registra no sistema e filma algo usando o aplicativo Mymobstr. O aplicativo verifica o tempo e o local onde o vídeo foi filmado, enquanto o usuário adiciona um título e uma legenda curta, e depois o vídeo é submetido para moderação. Quando o vídeo é comprado, o usuário recebe seus honorários através de uma conta monetária no sistema”, explica o CEO da empresa Andrei Bulavinov.

Uma nova maneira de tratar a hipertensão arterial

SurgeonET
© FOTO: STARTUPSHOW
SurgeonET

Quase 40 por cento da população mundial sofre de hipertensão arterial, mas a SurgeonET — um dispositivo projetado pelo cirurgião russo Eduard Timbakov — pode ajudar a diminuir esse número.De acordo com o seu criador, o dispositivo permite que o médico trate um paciente influenciando os centros neurais no corpo que regulam a pressão arterial.

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

aprendaviver

Related Posts

Comments

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

google-site-verification: googlee73cd655be624699.html