E s c o l a d e P a i s
A universidade que você mais precisa!
“Tornar-se pai, é fácil. Difícil é sê-lo.”
(Wilhelm Busch)
Quem nos ensinou a ser pais?
Como escolher as melhores opções para a educação dos nossos filhos?
E que é uma “boa educação”?
Como lidamos com os diferentes dificuldades que temos de enfrentar na educação e crescimento das nossas crianças?
E o que fazer quando sentimos perder o controle?
Se os filhos não dão problemas, são comportados e bons alunos, será que podemos ficar tranquilos?
O que é certo e o que é errado para a educação dos nosso filhos?
O que é e como lidar com o Bullying?
Estas e muitas outras questões têm respostas na Escola de Pais. Inscreva-se agora e aprenda a lidar com as dificuldades sócioeducacionais que se nos colocam nos dia a dia.
A Universidade da Sabedoria
Você pode adquirir uma ou mais aulas, ou optar pelo curso anual (20 aulas) e beneficiar do respectivo desconto. Todos os casais que optem pelo curso anual, recebem um certificado de participação no final do curso.
A Escola de Pais, mostra-se cada vez mais fundamental no contributo da construção da família moderna. A dinâmica familiar de hoje, coloca os pais em constante conflito com os interesses dos filhos, vertiginosamente comandados pelo ritmo acelerado da era da tecnologia e da informação e respectivas solicitações e oportunidades. Nunca foram tão acentuadas as dificuldades educacionais, motivados pela dificuldade de comunicação entre as diferentes faixas etárias. Valores e princípios cívicos e educacionais são adulterados pelas divergências no seio familiar. Liberdade confunde-se facilmente com libertinagem, como felicidade se confunde com desproporcional irresponsabilidade ou mesmo promiscuidade.
Esta problemática assume, grosso modo, dois tipos de consequências: por um lado, no curto prazo, compromete a relação familiar, cujos pais não têm tempo nem argumentos para uma adequada aproximação e aceitação dos filhos; por outro lado, a médio e longo prazo, as repercussões dessa situação no indivíduo que estamos a formar e na sociedade onde ele está a ser inserido. O insucesso e desinteresse escolar, a falta de motivação para uma vida acadêmica, a falta de responsabilidade e de cidadania, o culto da mediocridade que predomina sobre o da excelência, a tendência para comportamentos desviantes, comprometem a família do futuro e a sociedade em geral.
– Criar encontros regulares de Pais (periodicidade quinzenal), contribuindo para um espaço de diálogo, escuta, reflexão e aprendizado, objetivando auxiliar os casais (nas suas vidas conjugais/familiares e profissionais) e especialmente na educação dos seus filhos, atendendo a: motivação e sucesso escolar, responsabilidade e valores familiares e de cidadania, relacionamento e valores espirituais, dialogo e comunicação assertiva, bullying, etc.
A Escola de Pais fornece hábeis ferramentas para o autoconhecimento e a gestão da educação dos filhos:
– na família – contribuindo para o bom ambiente e harmonia famíliar. Superação de conflitos de geração. Aceitação das diferenças e identificação de crenças. Hábitos de higiene, saúde e alimentação;
– na escola – contribuindo para o sucesso, a motivação e o rendimento escolar, comportamento adequado e o saber estudar;
– em sociedade – fomentando o respeito pelos valores cívicos, espirituais e de cidadania. O culto da personalidade e o comportamento assertivo);
Para todas as pessoas, casais que tenham ou queiram vir a ter filhos, para os que não tem e não pensam ter, para educadores e todos os que em geral lidam com crianças e jovens, ou tão simplesmente para quem quer lidar melhor consigo mesmo.
As sessões decorrem de forma interativa, priorizando a experiência coletiva, com exemplos práticos, considerando as complexas situações do dia a dia das famílias.
Conscientizar para uma educação assertiva dos filhos, da relação conjugal e do ambiente familiar, criando “plataformas” confortáveis e consistentes de entendimento mútuo e dotando os pais com mecanismos e respostas abrangentes, eficazes e eficientes, com vista obtenção da harmonia e felicidade familiar partindo da individualidade dos seus componentes, para, por consequência, a construção de uma sociedade com valores mais definidos e humanizada.
Para saber os horários, da próxima turma, por favor entre em contato.
Escola de Pais
Inscreva-se hoje na Escola de Pais. Adquira ferramentas fundamentais para lidar com as dificuldades familiares e aprenda a entender as necessidades dos seus filhos. Mude a sua qualidade de vida e a do seu ambiente familiar!
1 Aula (avulsa)
Pais de Alunos matriculados na Escola de Arte- 1 aula com a duração de 2 horas
- na primeira ou terceira segunda-feira de cada mês
- das 20h30 ás 22h30
1 Aula (avulsa)
Pais sem alunos matriculados na Escola de Arte- 1 aula com a duração de 2 horas
- na primeira ou terceira segunda-feira de cada mês
- das 20h30 ás 22h30
Curso completo (20 aulas)
Pais de alunos matriculados na Escola de Arte- 20 aulas com a duração de 2 horas cada
- primeiras e terceiras segundas-feiras de cada mês
- das 20h30 ás 22h30
- Certificados para todos os participantes com mais de 80% de presenças nas aulas
Curso completo (20 aulas)
Pais de alunos não matriculados na Escola de Arte- 20 aulas com a duração de 2h00 cada
- primeiras e terceiras segundas-feiras de cada mês
- das 20h30 ás 22h30
- Certificados para todos os participantes com mais de 80% de presenças nas aulas
Dr. Daniel Figueiredo
Pesquisador e Especialista em Comportamento Humano
Diretor Geral do INCCAS Escola de Arte, Diretor Executivo Nacional e Reitor da UNIVERCidadania, membro do Bright Minds Global Education Network e do European Intelligence Institute, representante nacional da MPS – Mental Performance Systems de Inglaterra. Formado em História pela Universidade Lusíada de Lisboa-Portugal, é consultor, pesquisador, escritor e conferencista em Desenvolvimento e Comportamento Humano. Desenvolveu e aprofundou os conceitos de Coaching e Mentoring. Fundou a Escola Carpe Diem onde implantou e desenvolveu projetos pedagógicos, artísticos e culturais. Ministra palestras e treinamentos focados no desenvolvimento dos talentos humanos e por consequência das organizações. Aborda temas como: Motivação, Educação, Nutrição, Saúde, Educação Emocional, Coaching, Mentoring, Counseling, Comunicação, Relacionamento, Liderança e Empreendedorismo. Criou o Programa “Aprenda Viver“.